milhorey

Sunday, February 21, 2010

A candidatura de PAULO RANGEL

Mesmo estando adiada, como disse, a análise das propostas dos dois principais candidatos à liderança do PSD, acho que, pelas intervenções do Dr. Paulo Rangel na comunicação social, não pela sua «retórica», como alguns dos seus adversários dizem, mas pelas propostas que apresenta, já poderemos ter uma ideia da sua capacidade de ser um bom primeiro ministro. Na educação a suas propostas são perfeitamente mobilizadoras e corajosas, sendo que a inteligência ou seja a razão nos informa que são absolutamente necessárias para melhorar o ensino, a educação e a sociedade.
Tenho estado atenta a tudo o que tem sido dito nas suas intervenções públicas e, peço desculpa, mas já me sinto uma sua APOIANTE.
Na verdade, eu tenho que confessar, que nenhum dos outros dois mobilizou a minha sensibilidade por várias razões que não quero expressar publicamente.
A informação que vou tendo é que o PSD vai estando cada vez mais mobilizado em torno de PAULO RANGEL e eu sinto-me feliz por isso. Afinal, como disse, é minha convicção que o PSD será governo muito em breve e terá que se preparar para «o terramoto» que nos espera a todos.
Um abraço,
Ercília

O livro «MUDAR»

Procurei o livro de Pedro Passos Coelho e não encontrei. Ainda não chegou aqui, por estas bandas. Está, portanto adiada a tal análise que prometi fazer...
Um abraço, até já.
Ercília

Friday, February 19, 2010

AOS MILITANTES DO PSD

Em primeiro lugar, peço desculpa aos meus amigos/as que, em todo o Mundo fazem o favor de me ler e me comentam de alguma maneira, porque, por uns tempos, eu vou dedicar estas páginas apenas ao PSD e aos seus militantes - só até às suas «directas».
Recebi um comentário do meu amigo Rodrigues Marques que me fez pensar: Diz ele que vai apoiar Pedro Passos Coelho (sem mais). Eu respondi que, embora não votando, nem militante sou há 15 anos, estou como sempre atenta ao meu país, e agora, mais do que nunca porque o próximo lider do PSD será muito em breve o Primeiro Ministro de Portugal... e, minhas senhoras e meus senhores, é isso que interessa. Então vamos analisar o que cada um tem de propostas para o País e..aí sim votem em consciência, não por ser o mais bonito, ou o mais bem vestido, ou o que é militante há mais tempo, ou o que é melhor lider do PSD (distribui mais lugares), mas o que melhores ideias tem para governar Portugal. Todos vós, militantes do PSD que sois poucos comparando com os milhões de portugueses, e cada um de per si, sois responsáveis pelo futuro dos presentes e dos vindouros, já que, Portugal precisa não só de mudança, mas de rotura...
Irei em breve comprar o livro de P. Passos Coelho e quero aqui fazer uma análise ponto por ponto para vermos qual dos dois tem o melhor projecto.
Votarem, sem sequer conhecerem as propostas dos candidatos, com ideias já feitas é um «crime» e nós, cidadãos, não vos perdoaremos...
Vamos a isso. Até breve.
Um abraço
Ercília

Friday, February 12, 2010

E DE REPENTE...

O PS já se posiciona para substituir José Sócrates...
E, no PSD, aparece um candidato que faz «balançar» o Governo e o PS - Paulo Rangel.
Acho até que, a sua candidatura, fez ou está a fazer precipitar a tal substituição de José Sócrates.
Senão veremos: O PS sabe que não pode temer Passos Coelho e portanto, mesmo com tantos problemas não colocaria a si próprio a necessidade de mudança, pelo menos por agora.
Paulo Rangel fez com que todos os analistas políticos se virassem para a análise da sua candidatura. E, note-se, como falam aqueles que são de conotação PS ou aqueles que desejam ser politicamente correctos - fazem todos a apologia de Pedro Passos Coelho, que é aquele que mais interessa ficar como dirigente do PSD, para o PS.
Agora diz-se: Pedro P. Coelho tem o apoio da maioria das «Distritais». Pois está bem. Também João Salgueiro tinha quando se dirigiu à Figueira da Foz, e o eleito foi Cavaco Silva. E agora a eleição é feita por voto secreto e directo... o que dará mais garantias a todos.
Quanto à outra candidatura, de Aguiar Branco, penso que lhe ficaria bem não se candidatar.Pelo que fica dito, considero que a candidatura ganhadora é a de Paulo Rangel.
E, como disse, de repente, tudo pode mudar neste Belo País, e haver outra vez Esperança.
Note-se, que não advogo a existência de novas eleições. Acho que o PS deve continuar a governar. Todavia Paulo Rangel fará uma oposição clara que é necessária.
Espero que o País ganhe e entre no bom caminho com boas condições de governabilidade.
Um abraço,
Ercília

E de repente.....

Friday, February 05, 2010

AO QUE O PAÍS CHEGOU!

Estamos numa crise nunca imaginada: crise financeira, crise económica, crise social e, claro, crise política também...
Só que chegámos a um ponto que nos deixa sem palavras e sem acção. O Primeiro Ministro, já o sabemos, envolto em toda a espécie de escândalos, e agora também com toda a nitidez e desfaçatez envolvido no controle da comunicação social através de dinheiros do Estado, comprando e pagando a A e B para se ver livre do que ou de quem o incomóda...
Ainda assim a Oposição vê-se obrigada a viabilizar um OE que nos arruina só para...imagine-se, não perdermos este Primeiro-Ministro...
E isto é assim porque não há ninguém capaz de o substituir....
Dá para pormos as mãos na cabeça e dizermos «mal à nossa vida»...
Vem, ainda assim o Presidente da República dizer que o país está bem e está a ser injustamente julgado pelas instâncias internacionais...
Não posso acreditar que isto se está a passar no meu País!
Um abraço,
Ercília