milhorey

Thursday, March 01, 2012

O PRESIDENTE E A CRISE EM PORTUGAL

Meus amigos e amigas

Alguns me contactam ou pessoalmente ou por mail querendo saber do meu pensamento à cerca desta crise em Portugal e do caminho que está a ser seguido para a debelar. Não tenho escrito porque outras actividades me têm ocupado. Hoje apetece-me falar não só sobre a crise mas também sobre as palavras que tem preenchido o discurso do nosso Presidente.
Recordo-me que, quando era primeiro ministro,Cavaco Silva disse que deveríamos ajudar o então presidente Mário Soares a acabar o seu mandato com dignidade. Pois faço minhas as suas palavras, agora dirigidas direitinhas à sua pessoa. Apelo aos portugueses para ajudarem o nosso Presidente a acabar o seu mandato com dignidade.Isto faz-se não dando grande importância àquilo que ele diz.


Quando à crise: Estou confiante e agradavelmente surpreendida pela grande capacidade do nosso Governo sobretudo nas pessoas do Primeiro Ministro e do Ministro da Finanças.Estou confiante na capacidade de resistência e de bom senso dos portugueses que, têm entendido que, tal como nas nossas casas, um Estado se governa da mesma maneira, com dinheiro... e, se o não há, não há comida para os filhos.
Tal como nas nossas casas, se houver um descalabro nas contas, temos que fazer austeridade, ao mesmo tempo que temos que duplicar as horas de trabalho ou procurar um emprego suplementar. É isso que Portugal está a fazer: faz austeridade e vai à luta para mobilizar os portugueses a produzirem mais. Estou feliz porque as pessoas estão mobilizadas para transformar Portugal.
BEM HAJAM PORTUGUESES!