milhorey

Thursday, February 01, 2007

reforma

Reforma

Agora que atingi a reforma por "Velhice" encontro-me com as pessoas a horas de trabalho e todas me perguntam:
-De férias em Janeiro?
Respondo:
-já estou refomado.
-Então agora o que VAI FAZER?
TODOS DIZEM O MESMO.

Vou fazer coisas simples, como ir ao mercado a Soure e/ou a Pombal às segundas-feiras e encontrar-me com as pessoas que quando estava a trabalhar não via.

Vou a Coimbra e faço como dezenas(?) de outros como eu que passeiam nas ruas da Baixa sem rumo, sem destino e sem objectivos que não sejam verem os seus iguais e procurarem dos outros quanto lhe deram de reforma.

Os mais novos, esses, sabendo que estou reformado, dizem: Quem me dera também estar reformado ao que respondo: quem dera ter a tua idade.

Agora que tenho tempo, também fiz exames médicos para testar a minha saúde. Os resultados embora não preocupantes também não os melhores.

Enfim vou matando assim os dias.

Os mais experientes na reforma dizem-me que o primeiro mês é fácial por julgarmos que estamos de férias. Depois é mais difícil. Avisado quero ver se venço essa dificuldade.

A propósito por influência dos meus amigos Engenheiros Adelino Malho e Francisco Faro queimo algum do meu tempo a jogar bridge na internet. Que bom é ver pessoas de todo o mundo a jogar e conversar sem se conhecerem. Que bom é ver um israelita a jogar com um árabe e enviar mensagens amigas entre eles.
O mundo da internet com o seu poder infinito pode se os homens quizerem criar pontes para tornar melhor este tempo.

Carlos Ribeiro da Silva

1 Comments:

  • Quiserem escreve-se com "s" lol

    um beijão :)
    Moki

    By Anonymous Anonymous, At 5:25 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home