milhorey

Wednesday, May 30, 2007

Aqueles que da lei da morte se vão libertando MANUEL NUNES NOGUEIRA


O Senhor Manuel Nunes Nogueira nasceu no concelho de Soure no dia 1 de Julho de 1900.

Para este título do meu blog "aqueles que da lei da morte se vão libertando" trago hoje um Homem que toda a sua vida praticou o bem.
Exerceu um alto cargo no Ministério da Justiça e por sua iniciativa e influência, aconselhava os seus subordinados a progredirem nos estudos para se valorizarem, dando-lhe, ao mesmo tempo, o seu apoio.
Quase todos assim fizeram.
Pessoa dum excelente relacionamento era muito querido por todos. No dia do seu aniversário recebia centenas de telegramas de todo o Portugal de então: Continental e Colónias .
Além desta disponibilidade para facilitar os estudos aos empregados da sua Repartição, também ajudava os meninos de rua, seus vizinhos, chegando muitos à licenciatura e aos mais altos cargos na Administração Pública e nas Empresas.
Quando se reformou veio para Soure, sua terra natal, acompanhado de sua esposa, D.Irene, e aqui exerceu os cargos de Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Gerente e Presidente do Grémio da Lavoura de Soure. Foi no Grémio, que tive a felicidade de ser seu subordinado. Teria eu, na altura, uns treze anos. O Sr.Nogueira fez comigo o que com todos fazia, aconselhar-me a ir estudar, apoiando-me. E assim foi. Mudou, por completo, a minha vida!
Não teria sido o que fui se não tivesse tido a sorte de me cruzar com este Senhor.
Tem, merecidamente,o seu nome numa Rua em Soure.
E, quanto a mim, nunca esqueci a sua bondade, a sua ajuda e os seus ensinamentos. Estou-lhe eternamente grato e aqui lhe presto a minha singela homenagem.
Que a sua alma esteja em santo descanso.
Carlos Ribeiro da Silva

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home