milhorey

Thursday, April 03, 2008

Um belo dia de primavera

Vivendo e saboreando um dia de cada vez, este está a ser particularmente bom, pelo sol que brilha no céu azul de cor límpida e transparente.
Sento-me na minha varanda, às 10,30 horas da manhã, depois de feitas aquelas tarefas que nos cabem fazer para sentirmos a nossa casa mais acolhedora, e leio o último livro que, não comprei, mas que foi enviado pela minha filha ao pai no seu dia (dia do pai). Curiosa e disponível, comecei eu a lê-lo antes do seu destinatário. «O Último Ano em Angola» de Tiago Rebelo.
Aproveito no momento a bela sinfonia que me é oferecida pela Natureza: oiço, os passarinhos chilreando no arvoredo e as rãs a coaxar no lago que medeia o belo jardim que me beija os pés.
Sinto-me no Paraíso e acho até que este somos nós que o construímos rodeando-nos do que mais belo a Natureza nos pode dar: a Paz, os Sons, os Silêncios…
Gosto de me deixar transportar para além do perceptível, como que se voasse numa nuvem branca de nada…
Gosto da suave brisa que modera o calor…
Gosto do abraço do vento que revolve os cabelos…
Gosto de me envolver no sonho para lá do espaço…
Mas hoje, especialmente, aqui me tenho, aqui me sento, neste recanto da minha casa que me transporta para o colectivo, neste belo Jardim que, sendo meu é de todos, sobretudo das crianças, dos animais que nele brincam, e, como disse, das aves (muitas) e das rãs que coaxam de dia e de noite… BENDITA NATUREZA!
Ercília 3/4/2008




0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home