milhorey

Sunday, June 07, 2009

DIA DE ELEIÇÕES


Hoje é, para mim, dia de festa. O dia das eleições, sejam elas quais forem, é sempre um dia especial. Sinto-me particularmente importante porque o meu voto é importante. Sei também e sinto que honro as grandes mulheres que, no passado, sofreram e deram as suas vidas para que o momento do meu voto existisse.
Embora, neste momento eu me sinta desiludida com as politicas nacionais e com atitudes desonestas de muita gente de cá ou de lá que, sendo políticos ou não, influenciaram este desastre financeiro mundial, perante a incompetência e inoperância dos governos dos Estados, a verdade é que, ainda assim, o «não voto» não é, para mim, nunca um protesto, mas sim uma indiferença. E eu não sou indiferente.
Sinto-me revoltada como tantas pessoas, mas sei que sem a Europa nós, portugueses, não tínhamos o que temos (o desenvolvimento que tivemos);
Sem a Europa, neste momento, estaríamos falidos;
E, sem a União Europeia não teríamos estes anos todos de paz;
Por isso é preciso que a União Europeia exista cada vez mais forte e o meu voto vai contribuir para que isso seja assim. ENTÃO EU VOU VOTAR.
E se se quer que, a nível nacional o nosso voto seja também um voto de protesto, porquê ficar em casa.?..VOTE-SE CONTRA.
AO VOTARMOS SENTIMOS QUE A DEMOCRACIA EXISTE E ESTÁ VIVA E NÓS SOMOS UMA PEÇA IMPORTANTE DELA.
7 de junho de 2009
Ercília Pinto Ribeiro da Silva



0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home