milhorey

Monday, June 11, 2007

Os OTÁ(RIOS) sofreram grande derrota

Acabo de ouvir no notíciário das 13.00 horas que o Governo, finalmente, decidiu solicitar ao Laboratório de Engenharia Civil, um estudo comparativo entre as localizações do novo aeroporto internacional de Lisboa, na OTA (já decidida pelo Governo - o actual e os anteriores) e uma nova localização, neste caso, o Campo de Tiro de Alcochete.
Até que enfim que o Governo humildemente vem recuar na sua decisão que era contestada por muitos sectores de opinião.
A construção de um novo aeroporto internacional de Lisboa é um estrutura do maior interesse nacional que deve ter o máximo dos concensos de todos, os políticos, os civis, os técnicos, ambientalistas, etc.
Os OTÁ(RIOS) como muito bem chamou Clara Ferreia Alves na revista Única do Expresso de sábado passado, aos defensores da Ota, perderam uma das suas grandes batalhas.
O aeroporto até pode se construído na Ota, mas a cegueira do governo, deve dar lugar ao bom senso e à capacidade democrática de decisão.
CMRSilva

4 Comments:

  • O recúo do Governo e de todos os OTA(RIOS) e estratégica. Ninguem acredita que vão alterar a decisão já tomada.
    Isto é só para ganhar tempo e adiar a decisão para depois da Presidênia da U.E.
    Eles perderam uma batalha mas não perderam a guerra.
    Veremos.

    By Anonymous Anonymous, At 10:46 AM  

  • Portugal é sem sombra de dúvida o País com mais especialistas em Aeroportos. Só me espanta que não emigrem, pois de certo teriam futuro por esse mundo fora. Decisões deste tipo, se deixadas à opinião dos Partidos e da população em geral, só podem levar a um caminho:
    Lá para 2020 teremos a decisão democrática: Não construir um novo aeroporto. Entretanto passaremos a ir tomar o avião a Madrid.
    Meus senhores a decisão da OTA não é deste governo, mas sim dos anteriores. Quem posicionou a OTA para receber fundos europeus? Durão Barroso - 1º Ministro de Portugal. Sejemos sérios e não deitemos areia para os olhos da populaça. Lembrem-se que problemas há em toda a parte.
    Jalas

    By Anonymous Anonymous, At 11:16 PM  

  • Eng. grato pela contribuição que traz ao meu blog.
    Quanto ao assunto direi o seguinte:
    Sei que a decisão já é anterior a este Governo mas isso nada justifica que não se estudem alternativas. O que está em jogo é muito dinheiro e muita questão de segurança.
    Sei, também, que vale mais um governo que toma 7 decisões em 10 do que aquele que não toma nenhuma por escesso de "indecisões".
    Há dias numa mesa de bridge na Net foi perguntado a um oficial piloto aviador da FAP: OTA - POCEIRÃO - ALCOCHETE? Eu que participava acrescentei PORTELA + 1.
    Resposta: OTA jamais, nunca, por razões técnicas de voo. Esse militar acrescentou que PORTELA +1 seria a decisão MAIS RECIONAL.
    O Senhor Eng. "Jalas" (eu sei) já contestou muitas decisões "políticas - na sua área) que estão longe de tecnicamente serem perfeitas...
    Os OTA(rios) vão ganhar porque isto tudo é para (inglês ver...) e acaba no dia 17 de Julho depois das eleições de Lisboa como muito
    bem diz o Dr. Ruben do PCP hoje no Público.
    Melhores cumprimentos

    By Blogger Ercília e Carlos Ribeiro da Silva, At 6:10 PM  

  • Quem defende Portela+1, indo voos Low-cost para o Montijo, anda a enganar a populaça.
    Então esses senhores não sabem que estamos no mercado livre? Nenhum País pode obrigar os aviões a aterrar onde não queiram. As companhias, sejam elas quais forem, é que escolhem os aeroportos onde aterrar.
    Mais, aqueles que agora tanto defendem a TAP não ouviram o que o seu Presidente Fernando Pinto disse sobre este assunto?
    Se optarem por uma solução de dois aeroportos é o fim da TAP.
    Felizmente que ainda há quem tenha memória.
    Um abraço
    Jalas

    By Anonymous Anonymous, At 11:42 PM  

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