milhorey

Monday, July 09, 2007

A verdade pode ser como o copo meio cheio








Artigo de Ercília Ribeiro da Silva publicado no último jornal

O PRETO NO BRANCO, da Gesteira, Soure




A Verdade!

Caro leitor,

Com toda a deferência, hoje proponho-lhe apenas um breve poema que escrevi em 2002.
No silêncio dos meus mistérios e das minhas inquietações, também escrevo poemas.
Sem qualquer pretensão, apenas deixo fluir o pensamento e a alma… na escrita, nas telas, na vida!

«Corri Mundo!
Fui de cidade em cidade
Encontrei-me no deserto
À procura da Verdade…

Respirei, fiquei gelada
Afinal, eu não era eu.
E a Verdade?...
Essa, eu não encontrava…

Revoltei-me, gritei, gemi
Dei comigo deitada…
Os ossos embrulhados
A alma já sangrava…

Acordei suada,
Estremunhada, revoltada
Mas continuava a viagem…
-onde está a Verdade?
-mas que Verdade?
A minha, a tua ou aquela que tu escondes?
Afinal ela existe só pela metade…»


Hoje, a Verdade… apenas, para meditar…
Um abraço.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home