milhorey

Wednesday, April 13, 2011

A DÍVIDA E O FMI

Infelizmente temos que estar felizes com a entrada do FMI em Portugal. O que é que isto quer dizer?
Suponhamos que somos uma empresa e somos, somos uma empresa que não pode fechar e, por isso temos que arranjar uma solução de viabilidade para ela. Como? - Como se faz, exatamente, numa familia falida ou numa empresa falida. Haverá alguém que por conta dos credores vem tratar dos asssuntos que essa família ou essa empresa não soube tratar. Agora o que me doi é que estamos num país que foi levado à falência alegremente, despudoradamente e o seu principal coveiro é endeusado, tal como Kadafi. Para ser mais parecido só faltou irem beijá-lo ajoelhando-se na sua frente, no fim de semana passado, não foi o ano passado foi no fim de semana passado...
Isto é incompreensível e tão revoltante que, digo, nunca me senti assim... Apetece-me gritar... e o que que estou aqui a fazer é exactamente isto, dar um grito de revolta e de indignação.
Veja-se que Sócrates, exatamente quando vinha dar a notícia ao país que iria chamar o FMI, esteve uma hora arranjando a melhor posição para ficar mais bonito no ecrã da TV...Isto o que é?
Sabeis que sempre que este cavalheiro vinha inaugurar o que fosse e vinha muitas vezes, trazia atrás de si uma empresa de markting a quem pagava milhões, e uma tenda para coqueteis, mesmo que houvesse nesse sítio um espaço digno para a sua receção?! tipo kadafi...
E TANTAS OUTRAS COISAS QUE SE PASSARAM NESTE PAÍS... DOIS DIAS ANTES ESTAVA ESTA ALMA A DIZER QUE O TGV ERA PARA AVANÇAR...AINDA VAMOS DESCOBRIR MUITA POEIRA DESCONHECIDA QUE ERA VARRIDA PARA DEBAIXO DO TAPETE....
Olhem desculpem, mas tenho estado calada há muito, agora preciso desabafar e soltar a minha revolta...
Um abraço a todos e espero que a Primavera me faça voltar às minhas pinturas e à poesia das quais eu gosto tanto.
Ercília

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home