milhorey

Saturday, June 13, 2015

MEU PAÍS, MEU FADO!

Percorro o meu país de lés-a-lés
leio nos livros a sua história
nada vejo, oiço ou sonho
que me faça sentir a sua glória.
Aos pedaços vendido
um país vencido
um povo sofrido
grita por um amanhã presente,
um futuro brilhante
quantas vezes prometido
e nunca conseguido.
Agora pequenino
e encolhido...
meu Portugal, meu país, meu fado!
Abre os teus braços e reclama
a longínqua glória do teu passado,
espanta p'ra bem longe essa agonia
agarra do teu povo a valentia,
sente-lhe no olhar essa magia
e mostra ao mundo a tua ousadia...
Oh meu Portugal, meu país, meu fado!

(Eis um poema que eu escrevi e que um meu amigo acha digno de ser musicado. Fico feliz e orgulhosa. Não sou modesta, perdoem-me).
(Acaba de ser publicado em Antologia de Poesia Contemporânea - Chiado Editora)
Um abraço, Ercília

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home