milhorey

Sunday, May 04, 2008

O drama da minha geração

Jose Pacheco Pereira no seu blog "O abrupto" descreve muito bem o drama dos jóvens da minha geração:
-alistar-se nas forças armadas e, consequentemente, uma hipótese de ser mobilizado para a guerra do Ultramar;
ou
-fugir àquela situação emigrando para a europa.
Uma e outra situação foram muito marcantes nos jóvens dos anos 60 e 70 do século passado porque interromperam carreiras académicas, afastaram-nos dos familiares, dos amigos, das namoradas.
Se ir para a guerra era um situação muito difícil não menos dolorosa era a fuga por essa Europa fora.
Eu que fui para Moçambique posso dizer que essa quebra da minha vida teve, apesar de tudo, aspectos positivos. Tive uma nova visão do mundo e conheci novos povos.
Aconselho os leitores deste meu blog a leitura do texto do Pacheco Pereira clicando no sublinhado acima.
Carlos Ribeiro da Silva

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home