milhorey

Monday, June 02, 2008

aqueles que da lei da morte se vão libertando - ANTÓNIO COTRIM DAS NEVES

A este blog tenho trazido a história de pessoas que conheci e que já partiram, mas que, de uma maneira ou de outra me marcaram especialmente.
A pessoa que hoje homenageio deixou-nos no passado sábado, 31 de Maio.
O Senhor Neves era um homem especial.
Nasceu em Ferreira do Zêzere e cedo marchou para Lisboa. Ao mesmo tempo que trabalhava, estudava no velho Liceu Pedro Nunes.
Ainda muito jovem foi para Angola onde subiu todos os degraus da hierarquia duma das maiores Unidades Agrícolas do Mundo - a C.A.D.A.
Com os acontecimentos gerados pela independência e guerra civil de Angola regressou a Portugal e, em Àgueda, colaborou na criação e dinamização da Cooperativa Agrícola. Paralelamente, foi um dos fundadores da Caixa de Crédito Agrícola, onde até à sua morte exerceu o cargo de Director.
Colaborou também noutras associações ligadas ao sector agrícola e florestal.
O Senhor António Cotrim das Neves era um homem que quando abraçava uma causa a levava até ao objectivo traçado.
Dotado de uma grande experiência de vida e de uma forte capacidade de trabalho, era um «motor» que empurrava a máquina.
Era um companheiro de trabalho muito especial, com um forte sentido de lealdade e generosidade.
Um apaixonado por Angola onde planeava voltar, queria que eu o acompanhasse nessa viagem.
Fui a última pessoa a falar com ele. Ligou-me às 22h 34m. do dia 30, para me dizer que estava melhor.
Nove horas depois, partia!
Tenho muitas saudades. Todos os que com ele trabalhávamos temos muitas saudades!
Neste especial momento quero divulgar aqui aquilo que a ele me uniu: uma grande AMIZADE.
QUE A SUA ALMA REPOUSE EM PAZ!
Carlos Ribeiro da Silva

1 Comments:

  • Realmente há pessoas tão generosas que nos marcam com pormenores especiais.
    Sinto-me contente por ter conhecido o Sr Neves.
    Tenho pena que por tão pouco tempo.

    By Anonymous Anonymous, At 9:53 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home