milhorey

Wednesday, December 31, 2008

FIM DE ANO 2008

Hoje é dia de «balanço»!
Será que é positivo, será que foi bom, será que valeu a pena?!
Para mim, pessoalmente, foi fantasticamente bom.
Tive saúde. A minha família teve saúde. Realizei os projectos a que me propus. Arranjei novos amigos. Viajei dentro de portas. Li muito. Pintei…
Se eu olhasse só para o meu umbigo, teria sido um ano completo. Porém o Mundo deu voltas que tira do sério qualquer optimista, mesmo que o seja tanto como eu.
E, assim sendo, eu estou expectante, à espera desse tsunami que nos arrastará ou não pela borda fora…
Temo que a Saúde pare os seus projectos mundiais de pesquisa e descoberta de cura de tantas doenças (estávamos, como nunca, numa evolução fantástica de descoberta cientifica para a melhoria da saúde pública).
Temo que os Estados não suportem as actuais condições de apoio à velhice e aos desempregados que aí vêm.
Temo que não haja PAZ.
Mas estamos aqui. E estamos vivos. Então celebremos a vida com alegria, sorrindo e, olhando mais à nossa volta. As pequenas coisas, a que não dávamos importância, quem sabe, talvez nos toquem especialmente.
Sinceramente desejo aos meus amigos e amigas de todo o Mundo um BOM ANO 2009. E, mesmo que nos esperem dias difíceis, saibamos unir-nos e ter força para ultrapassar as dificuldades. Saibamos tirar «lições» daquilo que nos possa resultar pior.
Sabendo que nada é feito por acaso, talvez que a Humanidade precise de tudo isto para se redimir.
TENHAMOS ESPERANÇA!
Ercília - 31/12/2008

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home