milhorey

Monday, September 28, 2009

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2009

Chegou ao fim mais uma campanha que não nos deixa saudades. Infelizmente esta pautou-se pelos casos que passaram a ser um «caso sério» e que deu péssimo resultado.
Eu nunca tinha visto o PSD entrar num campo que não é o seu - o dos casos . O PSD é um partido de poder e, não fora por mais nada, só isso lhe dá o dever de se apresentar pela positiva com um discurso de esperança.
Manuela Ferreira Leite é indiscutivelmente uma boa pessoa, competente, séria, etc. mas não gosta de política. Esta é uma realidade nua e crua. É que politica também é palco, é palavra, é empolgamento... ora a senhora foge, foge da ribalta, foge do palco, tem sempre pressa. Demonstra a todo o momento que não quer estar, que ali não é o seu lugar...
Além disso entrou no tal campo dos casos que nem o PCP entrou por aí. (Veja-se que o PCP apresentou-se ao eleitorado duma maneira cordata, tolerante...que não é o seu campo de batalha - a sua batalha é a que apresentou com os professores).
Sem o querer Manuela Ferreira Leite acabou por fazer mal ao País. As pessoas estavam ansiosas por votar contra Sócrates, todavia não tinham onde votar. Assim, o PSD obrigou à pulverização dos votos que resultou numa maioria relativa do PS e da subida do BE e do CDS.
Estou na espectativa de saber da capacidade de Sócrates para governar nestas condições.
Pelo menos as grandes reformas que iniciou no mandato anterior não vai conseguir fazê-las o que é pena. E também não sei se o País será governável ...Estamos para ver!
Um abraço,
Ercília

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home