milhorey

Tuesday, September 08, 2009

A MINHA HISTORIA (na pintura) - cont...

Tal como vinha dizendo: Estou hoje na pintura de corpo e alma. Comecei por fazer exposições individuais e colectivas a partir de 2001 e nunca mais parei. Hoje faço parte de duas Associações de Arte: A MAGENTA - Associação dos Artistas pela Arte e da AAAGP - Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa.
Neste Ano de 2009 já estive representada em várias exposições:
No CAE - Centro de Artes e Espectáculos da F. Foz de 30 de Junho a 26 de de Julho 2009;
Na Galeria da Magenta - Figueira da Foz, durante o mês de Agosto 2009;
Na Galiza através da AAAGP;
No XXIII Festival de Poesia no Condado A de 4 a 5 de Setembro 2009, em Salvaterra do Minho -Galiza
Neste momento e até 30 de Setembro faço parte da exposição que se encontra patente ao público nos Claustros dos Paços do Concelho em Pombal, com duas obras, integrada nas obras realizadas pela Universidade Sénior onde dou aulas de desenho e pintura como voluntária.
Estou a preparar um trabalho para integrar uma exposição itenerante que começará em Lisboa e terminará em Santiago de Compostela, que incluirá os Caminhos de Santiago e que terá inicio em Janeiro de 2010 até Dezembro do mesmo ano.
....«.....«.....«...
Comecei ontem a dar aulas a uma jovem que, por sua iniciativa quer aprender as técnicas do desenho e da pintura. Todavia eu irei com ela mais longe no exercício do conhecimento das Artes e dos Grandes Artistas, bem como das correntes artísticas que se verificaram ao longo da História.
Começámos por coisas tão simples como: a colocação do lápis na mão, a observação dos objectos e a sua projecção no espaço. Mas também lhe entreguei um livro com a vida e obra de CHAGALL. Na próxima aula já discutiremos este tema e continuaremos a técnica do desenho à vista.
Voltarei........um abraço, Ercília

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home