milhorey

Saturday, November 28, 2020

                             TEMPOS DE PANDEMIA!

Tempos difíceis estes, em pleno ano de 2020 que, para nos defendermos de um inimigo invisível que dá pelo nome de COVID 19, nos fechamos em casa, atormentados pelos fantasmas dos dias que consumimos devagar, sem vontade e sem esperança, por enquanto, enquanto os homens e mulheres nas diferentes partes do Mundo buscam uma vacina que, segundo consta, já está aí a caminho.

Eu, para menorizar a tormenta dos meus dias, busquei uma companhia especial: uma cadelinha sem raça, extraviada, amargurada, no canil Municipal da minha cidade. A família está encantada, o meu marido adora-a e eu nem se fala.

Um dia de frio já em pleno Outono, quando as folhas se despregam com a ventania, dirigi-me ao Canil Municipal em busca de uma cadelinha. Queria uma fêmea, não importava a cor ou o tamanho, queria um animal doce, como todos são quando se lhe dá carinho, e eis que aí está conforme se vê na fotografia publicada.

Chegou a casa com muito medo, apavorada (imagine-se o que terá passado), não andava, não subia as escadas, apenas nos olhava suplicando amor...

E aí está há um mês connosco. Já faz parte de toda a família. Já pede para ir à rua...e quer ir com a dona e o dono, só com um de nós, não vai...

É linda, pretinha com pantufinhas brancas e dá pelo nome de BIA.





Ercília Ribeiro da Silva

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home