milhorey

Tuesday, December 22, 2009

O DIREITO AO CASAMENTO HOMOSSEXUAL

Houve tempo em que me interroguei sobre esta exigência de tão desejada lei, uma vez que, hoje, grande parte dos casais heterossexuais se não casam. Não porque estivesse contra ela, aliás, se fosse Deputada na A. República votaria a favor. Todavia, sentia-a como um contra-senso nos novos tempos.
Explicaram-me, entretanto, que ela resulta de uma luta mais abrangente dos homossexuais e que diz respeito aos direitos de igualdade e aceitação. Não posso explanar demasiado sobre o assunto, porque não o entendo enquanto tal. Contudo, posso, por conhecimento de vários casos, admitir o sofrimento que tem resultado, ao longo dos tempos, o facto de se viver uma vida falsa, e o que isso provoca de infelicidade em quem partilha paredes meias com uma pessoa que, verdadeiramente, ali não está de corpo e alma. Daí resultam filhos que voltam, eles mesmo, a viver o problema.
Ou então, assume, com toda a clareza a sua homossexualidade, e, por isso é tratado/a com escárnio, com consequências devastadoras do ponto de vista fisico e psicológico.
Pessoalmente respeito todos os cidadãos de bem e aceito todas as suas caracteristicas. Admito, dadas as circunstâncias, que esta lei é necessária, porque será um passo importante no abanar de consciências. Passa a não haver necessidade do «faz de conta».
Quanto a nós, aqueles que nunca sentiram na pele tamanha dor ( a de ser e não poder ser), façamos desta época de Natal um momento de reflexão para que vivamos todos um Mundo Melhor e mais Verdadeiro.
Ercília

1 Comments:

  • Olá!
    Hoje estou aqui só para experimentar se consigo contactar com os meus estimados amigo.
    Vamos lá ver se consego!!!...
    Um abraço da
    Vitalina

    By Blogger Vitalina, At 6:24 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home