milhorey

Thursday, December 06, 2012

OSCAR NIEMEYER

Surpreendente é a palavra que eu encontro para definir este fabuloso arquitecto que eu conheço desde pequenina, quando o meu avô recebia, vinda do Brasil a revista « O Cruzeiro» e que me mostrava a cor do Brasil e a arquitectura vanguardista na construção de uma nova capital no meio da mata - Brasilia. Mais tarde, quando visitei o Brasil e conheci Brasilia eu não me apetecia regressar. As suas formas, o seu equilibrio e até a sua mensagem humana, tudo é fabuloso ali.
Os brasileiros tiveram muita sorte por terem como irmão o grande arquitecto Oscar Niemeyer. A ele a minha homenagem, aqui singelamente exposta. Aos meus amigos portugueses no Brasil, e a todos os meus amigos de todo o mundo façamos o que ele fez da vida, isto é, vivamos bem e aproveitemos os momentos bons e aguentemos os momentos maus. A vida é um sopro, disse ele.
Um abraço, Ercília

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home